×

Reitoria da UnB ocupada nesta noite a partir de uma massiva assembleia estudantil!

Escola ensino médio invadida pela polícia truculenta de Rollemberg!

segunda-feira 31 de outubro de 2016 | Edição do dia

Escola ensino médio invadida pela polícia truculenta de Rollemberg!

Em histórica assembleia de mais de mil alunos foi aprovada, massivamente, a ocupação da reitora da Universidade de Brasília, campus central, contra a PEC 55 (antiga PEC 241), que congela os gastos públicos por 20 anos, contra a Reforma do Ensino Médio, contra o projeto “escola sem partido”, pela permanência e ampliação das bolsas estudantis e em apoio à greve dos trabalhadores e as ocupações dos estudantes em todo Brasil.

Imediatamente os estudantes marcharam em direção à reitoria e neste momento a ocupam. O campus de Plantaltina, UnB, já se encontra ocupado desde ontem. E novas assembleias nos próximos dias decidirão sobre a ocupação de determinadas faculdades. Aos gritos “não vai ter PEC, vai ter greve”, qualquer fala favorável à PEC 241 era vaiada.

Nesse mesmo momento da assembleia da UnB, na noite de 31/10, a polícia invadia uma escola ocupada, no bairro periférico de Taguatinga, com spray de pimenta e muita violência, apoiada por um grupo de alunos fascistóides, e as redes sociais repercutiam pedidos de ajuda, de advogados, para reagir à ameaça de truculência das forças de repressão do governador Rollemberg [PSB]. Os estudantes ainda resistem na ocupação.

Esquerda Diário apoia a ocupação e abre suas páginas para a divulgação de notas, denúncias e artigos acompanhando esse histórico movimento dos estudantes em luta contra os ataques do governo Temer. E chama à mais ampla mobilização, pela base, desde os sindicatos de professores e outros órgãos de trabalhadores, da CUT inclusive, para cercar de solidariedade política e apoio material a esses movimentos que explicitam o poder de fogo, desde as mobilizações e ocupações, para uma ampla resistência e ofensiva de lutas contra os ataques do Temer.

CHAMAMOS A CERCAR DE APOIO E SOLIDARIEDADE AOS ALUNOS QUE ESTÃO SENDO DESALOJADOS DO CEMAB/Taguatinga pela truculência policial do governo Rollemberg!

Confira a seguir vídeo da assembleia na UnB minutos atrás, à qual se seguiu a marcha para a reitoria.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias