×

FUNDAÇÃO SANTO ANDRÉ | Reitoria da Fundação Santo André se nega a pagar docentes

terça-feira 16 de agosto de 2016 | Edição do dia

Na ultima semana de Junho de 2016 foi realizada uma reunião entre professores da Fundação Santo André , Sindicato dos Professores (Sinpro ABC) e a Reitoria da FSA onde os professores expressaram sua indignação contra a retirada de direitos, e a redução de salário , alem dos atrasos nos pagamentos , multas e reajustes . A resposta da Reitoria às pautas trazidas pelos professores em reunião foi a negligência.

Enquanto os salários da reitoria a cada ano engordam mais e estão super acima da média salarial de qualquer entidade pública de Santo André a mesma afirma que não pagará as multas e nem o reajuste dos salários dos funcionários da universidade e assim professores seguem trabalhando, em sua maioria muitas horas por dia, sem o direito de receberem pelo trabalho que exercem.

A Fundação Santo André tem caráter público e deveria ser um espaço acessível aos trabalhadores e filhos de trabalhadores da região, nada se faz para que a prefeitura pague a dívida que tem com a FSA . A reitoria se nega a entrar com processo judicial para que isso seja feito, bem como vem tentando usar do poder judiciário para afirmar que a FSA é um entidade pública, porém com esse giro , a reitoria se isenta então de pagar os direitos dos professores que são garantidos pela CLT , haja vista que sabemos que todos os nossos professores trabalham sobre esse regime dentro da instituição.

Queremos uma instituição pública com ensino gratuito e de qualidade para os trabalhadores e trabalhadoras da região do ABC, e exigimos também que nossos professores recebam seus salários atrasados, as multas e o reajuste que lhes é direito!

Como estudante e integrante do Faísca na FSA, chamo a todos os companheiros estudantes da Psicologia e também dos outros cursos a comporem a paralisação juntos aos professores nessa.

Quarta Feira dia 17|08 19:30 no Auditório da FAFIL, pelo pagamento imediato dos salários e do reajuste da classe docente da instituição.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias