Redação
Doria despejou centenas de famílias e trabalhadores no Jardim Iguatemi, zona leste de São Paulo, que lutam por direito à moradia digna.
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo decidiu por acelerar o despejo da sede do Sindicato dos Metroviários de SP, concedendo um prazo de cinco dias para a devolução do imóvel, podendo o estado a partir de quarta-feira executar a reintegração de posse com repressão policial. É necessária uma (...)
Chapa 4 - Nossa Classe Metroviários
Notícia urgente. Segundo o MST, o Acampamento Palmares localizado no município de Juazeiro/BA está sendo ameaçado de despejo violento por parte do proprietário, que contratou seguranças privados para cercar o local e ameaçar a vida das (...)
Moradores da favela São Remo ocupam terreno ocioso que concentrava descarte de lixos e entulhos na comunidade.
Guarda Municipal agiu com truculência para expulsar as famílias que ocuparam terrenos e prédios vazios na cidade
No dia da consciência negra e logo após o assassinato de João Alberto no Carrefour da zona norte, o judiciário protagonista do golpe decretou a reintegração de posse do Quilombo Lemos, sétimo quilombo urbano de Porto Alegre, instalado na década de 1960. Em plena pandemia, os 28 moradores do quilombo (...)
“Nossa casa será a prefeitura até que o Kalil negocie” dizem, acampados em frente à prefeitura de Belo Horizonte, moradores da Ocupação Fábio Alves, que abriga mais de 700 famílias no Barreiro.
Redação Minas Gerais
Numa ação absurda, com direito à muita violência, prisões e repressão, Doria mandou a polícia para uma ação de reintegração de posse na comunidade Taquaral, em Picacicaba, no interior de São Paulo.
Hoje de manhã cerca de 700 famílias estão sendo despejadas de suas casas pela PM de São Paulo e pela prefeitura de Carapicuiba em uma operação de reintegração de posse que desaloja a comunidade do Escadão.
Veja como as paginas de direta nos bairros de periferia atuam fortemente na política local como parte de um sistema complexo de controle e manipulação do trabalhadores na periferias da grande SP.
O motivo é uma operação policial de reintegração de posse no terreno da COHAB 5 em Carapicuíba. A reintegração esta marcada para ocorrer dia 12/09.
Na sexta-feira (30), manifestantes que protestavam contra pedido de reintegração de posse de terreno localizado na COHAB 5 na cidade de Carapicuíba foram brutalmente reprimidos pela Polícia Militar. A reintegração está prevista para dia 12 de setembro e, se for concluída, deixará inúmeras famílias na (...)
No acampamento Comuna Marisa Letícia, localizado na cidade de São Gonçalo do Amarante (RN), próximo à BR-406, a polícia militar do estado junto à guarda municipal e servidores da cidade chegaram ao local na madrugada do dia 6 de agosto e expulsaram todos os (...)
Redação Esquerda Diário Nordeste
No dia 9 de agosto de 1995, há exatamente 24 anos, ocorria um triste episódio da então recente democracia brasileira, o Massacre de Corumbiara, reintegração de posse que ficou conhecida depois que policiais militares de Rondônia auxiliados de jagunços do proprietário da Fazenda Santan Elina, durante a (...)
Alexandre Tubman