Massacre que matou mais de meio milhão de indonésios foi impulsionado por propagandistas britânicos.
Redação
Depois do fracasso no Afeganistão, Washington rapidamente fez as malas para tratar de negócios na nova área de concentração estratégica: o Indo-Pacífico. O objetivo, como não poderia deixar de ser, é concluir o “Pivô para a Ásia”, iniciado por Barack Obama, e buscar conter a ascensão da (...)
André Barbieri
Boris Johnson, Premiê Britânico declarou hoje (20) que se possível manterão relações com o governo do Talibã. Um giro pragmático frente ao governo estabelecido dos Talibãs e que revela a total indiferença desse governo imperialista com relação aos direitos humanos no país (...)
Apenas 10 países concentram 75% das doses da vacina.
O ataque à tres jogadores depois da derrota na Eurocopa, somente por serem negros, é só a ponta do iceberg de um racismo mais estendido
Esse final de semana foram registrados vários protestos mundo afora em defesa dos palestinos contra o massacre perpetrado pelo Estado de Israel.
O único suspeito do feminicídio é um policial da Scotland Yard. A resposta do governo é mais violência e repressão contra os protestos massivos.
Alejandra Ríos
Fato vem acontecendo desde início de janeiro de 2021. A desigualdade social agrava ainda mais a situação.
Em 24 horas, o Reino Unido registrou 1820 mortes. O aumento no número de casos mostra a irracionalidade dos governos.
Desde outubro de 2020, os casos de infecções cresceram, sendo o número total triplicado em apenas um mês.
O tribunal britânico rejeitou na segunda-feira a extradição para os Estados Unidos do fundador do WikiLeaks, Julian Assange, acusado de suposta espionagem pela publicação de documentos militares sigilosos. A Juíza recusou o pedido devido a preocupações com sua saúde mental. Exigimos a liberdade (...)
Após o anúncio sobre uma nova cepa do coronavírus, realizado no sábado pelo primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, países da Europa, Ásia e América Latina interromperam unilateralmente os voos vindos da ilha.
Nas últimas semanas veio crescendo o número de casos, e Alemanha e França radicalizaram as restrições para tentar controlar a média de 220 mil contaminações diárias nos últimos sete dias no continente, um recorde.
La Izquierda Diario