×

PANDEMIA | Região sul de MG passa por pior momento da pandemia com lotação de hospitais

Os números de casos na região estão em alta com o sistema de saúde em colapso, sendo necessário a transferência de pacientes para outras regiões. Segundo o secretário de saúde de Minas Gerais a região sul do estado passa pelo pior momento da pandemia.

terça-feira 8 de junho | Edição do dia

Foto: Gil Leonardi/Agência Minas

Depois de um período de queda nos números de casos, Minas Gerais passa por uma tendência de alta nos casos de Covid-19. A região sul é a que está na situação mais critica estado.

Nas últimas 24 horas foram 2.759 casos na região, o maior número desde o início da pandemia.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (8) o secretário de saúde de Zema Fabio Baccheretti, disse:

"Sul de Minas é o pior momento desde o começo da pandemia em relação ao número de casos novos. O vírus está circulando numa maior velocidade e é importante nesse momento medidas mais restritivas", Fabio Baccheretti.

Devido ao aumento dos casos, o governo do estado aumentou as restrições de circulação e do comércio na região. No entanto a vacinação ainda ocorre lentamente, enquanto o governo de Zema deixa os trabalhadores a própria sorte e ainda quer impor o retorno presencial das atividades escolares.

Leia mais sobre: “Voltam de imediato assim que tribunal se decidir" diz Zema sobre impor o retorno das aulas

A atuação do governo desde o início da pandemia se mostra completamente demagógicas, além de tentar responsabilizar a população pela pandemia. Zema altera as restrições, altera a cor das fases, mas na prática seguiu os passos de Bolsonaro, sendo o governador que menos usou verba para saúde em 2020, o que explica também a falta de leitos de UTI.

Nesse contexto crítico na região sul, já foram transferidos mais de 51 pacientes para outras regiões do estado.

Leia também: Privatizações e Regime de Recuperação Fiscal em MG: Zema e os demais em clima eleitoral




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias