×

Ouro! | Rebeca Andrade histórica

Rebeca é primeira mulher brasileira a conquistar não só uma, mas duas medalhas na ginástica artística nas Olimpíadas!

domingo 1º de agosto | Edição do dia

Foto: Ricardo Bufolin/ Panamerica Press / CBG

Rebeca veio para os jogos em silêncio, pouco se falava dela visto que iria competir com a grande estrela Olímpica dessa edição, Simone Biles. Que desistiu de competir e expressou sua torcida por Rebeca. A brasileira não se intimidou, mostrou todo seu talento e ao som de baile de favela no solo mostrou logo a que veio.

Conquistou a primeira medalha olímpica na ginástica artística feminina, uma prata inédita e não satisfeita, nesta manhã de domingo Rebeca carimbou mais um feito histórico para a ginástica brasileira e conseguiu uma medalha de ouro no salto das Olimpíadas em Tóquio.

A brasileira estava muito à vontade e concentrada, foi a terceira a saltar após as atletas americana e sul coreana.
Rebeca fez dois saltos com grau de dificuldade alto e muito bem executados, recebeu a nota de 15,166 pontos no primeiro salto e uma de 15,000 no segundo, ficou com a média de 15,083 e chegou ao primeiro lugar da prova.

Rebeca entra pra história dos jogos olímpicos e tambem da ginástica no Brasil, de Guarulhos, a ginasta traz pra casa não só uma medalha inédita como também o primeiro ouro olímpico da ginástica feminina brasileira!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias