×

Olímpiadas Tóquio 2020 | Rebeca Andrade fecha sua participação olímpica com um quinto lugar na final do solo

Na final do solo, Rebeca Andrade leva "Baile de Favela" novamente ao Japão, mas comete um pequeno erro e acaba ficando sem medalha, no fechamento de sua grandiosa participação olímpica.

segunda-feira 2 de agosto | Edição do dia

(Foto: Ricardo Bufolin/Panamerican Press/CBG)

Primeira campeã olímpica da ginástica feminina brasileira, Rebeca Andrade disputou mais uma final, a do solo, na madrugada desta segunda (02/08). Uma vez mais ao som de "Baile de Favela", ela acabou dando um passo para fora do tablado na chegada da primeira acrobacia, o que lhe custou um décimo.

Rebeca terminou a apresentação com 14,033 pontos, perdendo o pódio por apenas 0,133 ponto. Seria sua terceira medalha em Tóquio, depois de ganhar a prata no individual geral e o ouro no salto. Ela é a única mulher brasileira a ganhar duas medalhas em uma mesma Olímpiada.

O ouro no solo ficou com a americana Jade Carey, com 14,366 pontos. A prata ficou com Vanessa Ferrari, da Itália, com 14,200 pontos, e o bronze foi dividido entre a japonesa Mai Murakami e a russa Angelina Melnikova, com 14,166 pontos.

Medalha escapa no masculino

Na final masculina das argolas, o brasileiro Arthur Zanetti não conseguiu medalha. Ele, que havia sido ouro em Londres-2012 e prata no Rio-2016, tentou uma acrobacia de elevada dificuldade no final, e acabou cometendo um erro.

Com isso, ele terminou em oitavo lugar, com 14.133. O ouro foi para o chinês Liu Yang, com 15.500. A China ganhou também a prata, com You Hao, que teve 15.300. O bronze foi para o grego Eleftherios Petrounias.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias