×

Eleições 2021 Argentina | Raúl Godoy votou em Neuquén e declarou: “Nesta campanha não fizemos promessas, e sim compromissos de luta”

Hoje ocorrem as eleições legislativas na argentina e votou em Neuquén, pela manhã, o operário ceramista e candidato a deputado nacional da Frente de Esquerda Unidade, Raúl Godoy (PTS), acompanhado por sua companheira de fórmula, Patricia Jure (PO).

domingo 14 de novembro | Edição do dia

Como viemos publicando aqui no Esquerda Diário, a Argentina se encontra em plenas eleições legislativas e a Frente de Esquerda e dos Trabalhadores - Unidade vem se alçando à terceira força política nacional no país vizinho. Um enorme exemplo de independência política dos trabalhadores, de uma esquerda unida na luta de classes e sob um programa pró-operário para que os capitalistas é que paguem pela crise, que inclui propostas como a redução da jornada de trabalho para 6 horas sem redução salarial.

Eleições 2021 Argentina | Veja três exemplos para a esquerda brasileira da FIT-U humilhando a extrema direita nas eleições argentinas

O candidato a deputado nacional, Raúl Godoy (PTS), acompanhado por sua companheira de fórmula, a deputada Patricia Jure (PO), destacou a “intensa campanha militante” que levaram adiante em todos os bairros e cidades da província e no país como um tudo.

Temos o desafio de consolidar a Frente de Esquerda Unidade como a terceira força nacional”, disse. E explicou que fortalecer a esquerda significa dar uma mensagem clara aos poderosos, aos que querem impor os planos do FMI com mais ajuste, pobreza e precarização do trabalho.

Nesse sentido, insistiu que “a verdadeira força do povo trabalhador está na rua. Assim mostraram as mulheres conquistando direitos, a juventude defendendo seu futuro e o do planeta, as trabalhadoras da saúde (conhecidas como elefantes) que lutaram em defesa do salário e da saúde da população, as famílias que lutam por terra para viver. Por isso, nesta campanha não fizemos promessas, e sim compromissos de lutar junto a eles e elas.

Por sua vez, a deputada provincial Patricia Jure destacou que, na campanha, a Frente de Esquerda colocou em evidência “o ajuste de todos os governos, de todos os que vão pactuar novamente com o FMI e dos que bancam a base ianque”.

Demonstramos mais uma vez que a esquerda não só luta todos os dias ao lado das e dos trabalhadores, como também que tem um programa de saída da enorme crise nacional e dos ataques que preparam com reformas trabalhistas e previdenciárias. Hoje, saímos com mais força”.

Passadas as 10 horas, Godoy acompanhou sua companheira Marina Catilao, operária têxtil e integrante da chapa.

Confira também: Declaração de apoio Internacional para a Frente de Esquerda na Argentina




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias