×

Raul Godoy, operário de Zanon e deputado pela FIT em Neuquén na Argentina, estará em São Paulo no próximo dia 24/04

“O que a experiência de luta operária e fábricas ocupadas na Argentina pode ensinar ao Brasil atual?”

quarta-feira 17 de abril de 2019 | Edição do dia

Nós do Movimento Revolucionário de Trabalhadores (MRT) e do portal Esquerda Diário, trazemos ao Brasil Raúl Godoy, deputado pela Frente de Esquerda dos Trabalhadores em Neuquén e operário da luta e experiência histórica em Zanon Fasinpat, fábrica ocupada e gerida pelos trabalhadores há 18 anos. Raúl Godoy participou também de outras lutas e debaterá não apenas como se deu a dinâmica das lutas, mas também o período anterior, a preparação, incluindo as dificuldades e situações políticas à direita que passaram, em suma, todo o acumulo anterior do movimento operário argentino, que é necessário para travar batalhas como a de Zanon e mostra a importância da preparação do partido e as próprias dificuldades e desafios que são colocados para a construção no movimento operário que leve a vitória.

Raul Godoy lançou recentemente o livro "Zanon, Fabrica militante sin patrones. El rol de los trotskistas" (em português "Zanon, fábrica militante sem patrões. O papel dos trotskystas), relatando suas riquíssimas experiências no movimento operário argentino. Godoy também é um dos protagonistas de uma série de 6 episódios produzidos pelo coletivo "Contraimagen" (militantes do PTS + independentes) chamada "Zanon, el hilo rojo", onde se discute e debate desde a retomada da comissão interna da fábrica Zanon, passando pela retomada do Sindicato Ceramista de Neuquén, discutindo a independência de classe, independência de qualquer variante de partido burguês até finalmente tomar partido que seja sujeito na luta por uma outra sociedade.

Godoy poderá, portanto, trazer principais lições de sua experiência no movimento operário de enfrentamento com os ataques aos trabalhadores, transmitindo a tradição do trotskismo, das ideias revolucionárias e dar outro ângulo para o momento que estamos vivenciando no Brasil, nos marcos do bolsonarismo.

Confirme presença no evento no Facebook!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias