×

REPRESSÃO | Ratinho defende intervenção militar no país, se inspirando em violento regime de Singapura

O apresentador do SBT, Ratinho, se inspirando nas políticas de Singapura, defendeu intervenção militar, perseguição das liberdades políticas e democráticas, pena de morte e demais métodos violentos de punição.

quinta-feira 18 de fevereiro de 2021 | Edição do dia

Imagem: Reprodução

Não é novidade as declarações polêmicas e reacionárias por parte do apresentador do SBT, Ratinho. Nesta semana, durante seu programa “Turma do Ratinho”, na rádio Massa FM, de sua propriedade, o apresentador defendeu intervenção militar, recordando com saudade os tempos de ditadura no país.

Na mesma semana em que polêmicas ao redor do caso de Daniel Silveira e sua declaração sobre o AI-5 da ditadura militar brasileira correm pela política nacional, Ratinho apontou que defende uma intervenção militar “igual a de Singapura” para que a situação no Brasil melhore.

"Eu sei que o que vou falar aqui pode até chocar, mas está na hora de fazer igual fez em Singapura. Entrou um general, consertou o país e, um ano depois, fez eleições. Mas primeiro consertou, chamou todos denunciados e disse: ’vocês têm 24 horas para deixar o país ou serão fuzilados’. Limpou Singapura", disse o apresentador.

Ratinho está se referindo ao que o primeiro-ministro Lee Kuan Yew fez em Singapura. Sua política significou um duro controle das liberdades individuais e democráticas, perseguindo e punindo a homossexualidade, pena de morte para alguns crimes, chibatada como forma de punição, dentre demais métodos violentos, fazendo com que o país fosse conhecido como “Disneylândia com pena de morte”, dado seu rápido crescimento econômico, mas retrocesso democrático.

Além de apoiar a intervenção militar como forma de resolver os problemas do país e trazer um suposto avanço e crescimento, o apresentador também defendeu uma política de “limpeza” de moradores de rua, citando e se inspirando na política higienista e reacionária do antigo prefeito de Nova York, Rudolph Giuliani que se tornou advogado pessoal do ex-presidente Donald Trump.

Como dito, não faltam declarações e absurdas do apresentador. Ratinho tem em seu histórico inúmeras declarações que destilam ódio ao meio ambiente, às mulheres, LGBTs e trabalhadores, como demonstram todas as denúncias de agressão a mulheres realizado em seu programa de TV no canal do SBT, ou a acusação de manter trabalho escravo em uma propriedade rural de sua posse.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias