Cultura

VIOLÊNCIA

Rapper é enforcado por seguranças no metrô do Rio por se apresentar nos vagões

O artista estava se apresentando nos vagões quando foi agredido por seguranças, que justificaram a ação pelo fato de a arte de rua ser proibida no metrô do Rio de Janeiro.

sábado 7 de novembro| Edição do dia

Imagem: Pedro Aquino

O rapper Japonay MC foi enforcado por seguranças na estação Jardim de Alah no metrô do Rio de Janeiro por se apresentar nos vagões. O artista acredita que se não fosse o rechaço por parte dos demais usuários, que argumentavam, exigiam que os seguranças parassem e filmavam a ação, ele "estaria apagado". Veja o vídeo:

O argumento dos seguranças é que as apresentações de arte de rua são proibidas no metrô do Rio desde o ano passado, por determinação da Justiça. "Já estava sem ar, eles apertaram firme meu pescoço.", disse o músico.

O caso mostra como o judiciário e os destacamentos para a defesa da propriedade privada, como são as seguranças e policiais, perseguem a arte, sobretudo a arte de rua, e buscam coibir trabalhadores informais que, com altíssimo índice de desemprego, buscam fonte de renda de diferentes formas nos metrôs.

O Esquerda Diário manifesta seu apoio a Japonay MC.




Tópicos relacionados

Segurança Pública   /    Arte de Rua   /    Arte   /    Poder Judiciário   /    Metrô   /    Rio de Janeiro   /    Cultura

Comentários

Comentar