Redação
As redes sociais fizeram ecoar recentemente o caso do jovem negro do Rio de Janeiro que foi acusado injustamente por um casal de roubar a bicicleta que estava usando. Uma expressão do racismo que está arraigado na sociedade. Mesmo depois de provar que a bicicleta era sua, Matheus está sendo (...)
Flávia Telles
Na madrugada dessa quinta-feira, 24, a aldeia Barreiro Preto do povo Xakriabá foi atacada com um incêndio criminoso.
Laudos dos exames de necropsia obtidos pelo jornal "O Globo" mostram que houve 73 disparos que resultaram na morte dos 27 moradores do Jacarezinho.
Matheus, de 22 anos, após ter sido inocentado de uma acusação de furto, agora é investigado por receptação da sua bicicleta.
Mais uma vítima das ações policiais nas comunidades periféricas, Thiago Santos Conceição, de 16 anos, foi morto dentro de casa
Instrutor de surf aguardava namorada em frente ao Shopping do Leblon, no Rio de Janeiro, quando foi abordado por um casal de jovens acusando-o falsamente de ter roubado a bicicleta da moça. Vídeo mostra momento em que o homem branco falha em tentar abrir o cadeado da bicicleta e se dá conta de que (...)
No final da tarde desta sexta-feira (11), na Av. Paulista em São Paulo, manifestantes da Coalizão Negra organizaram uma Vigília por justiça a Kathlen Romeu e Gibinha, vítimas da violência e racismo policial.
Hoje, Fernanda Peluci, metroviária de São Paulo, comenta sobre a morte de Kathlen, jovem trabalhadora negra assassinada pela polícia do RJ. Basta de racismo e violência policial. Justiça para Kathlen!
Presidente da Argentina, Alberto Fernández, em visita do premiê da Espanha ao país, deu uma declaração racista e eugenista: “Os mexicanos vieram dos índios, os brasileiros saíram da selva, mas nós, argentinos, chegamos em barcos. E eram barcos que vieram daí, da Europa, e assim construímos nossa (...)
Renato Shakur
Sam Carliner
Na última quinta-feira(13), há 133 anos da abolição da escravidão, os metroviários de São Paulo se incorporaram à mobilização por justiça as vítimas do massacre de Jacarezinho.
O Movimento Revolucionário de Trabalhadores e o Esquerda Diário estiveram presentes em diversas cidades do país hoje, nesse 13 de maio, nas ruas lutando por justiça por Jacarezinho, responsabilizando o Estado pela chacina e exigindo investigação independente do (...)
Claudio Castro, governador do Rio de Janeiro e aliado de Bolsonaro anunciou, à luz da chacina na comunidade do Jacarezinho, a ocupação das comunidades para o segundo semestre.