×

RACISTAS NÃO PASSARÃO | Racismo na UFRB: aluno é expulso da sala após se negar a pegar documento da mão de professora negra

Nesta manhã o perfil “lista preta” no Twitter, divulgou o vídeo de um aluno de Ciências Sociais da Universidade Federal do Recôncavo Baiano, o nome do RACISTA é Danilo Araújo de Góis.

terça-feira 10 de dezembro de 2019 | Edição do dia

Esse racista que nem estudante deveria ser pelo tamanho da sua ignorância, entrou na universidade em 2018 e os verdadeiros estudantes do curso relatam que ele sempre teve atitudes racistas, se recusa a pegar coisas da mão de pessoas negras ou que pessoas negras tenham manuseado, assim como sentar próximo de pessoas negras. Chegou a balbuciar que “ não se mistura com negros pois foi bem-criado”.

No vídeo onde todos os alunos estão indignados com a atitude dele, também na base da indignação foi chamada a coordenadora do curso de história que para desespero do racista também é negra e foi expulso da sala, todos os alunos se colocaram a disposição de testemunhar contra a atitude racista dele e mostram que já são verdadeiros cientistas sociais, se colocando ao lado certo da história.

O racismo no Brasil é um valor intrínseco a herança escravocrata e os resquícios de superioridade da síndrome de sinhá que acompanha a classe média brasileira, o mito da democracia racial tem sido cada vez mais questionado na medida em que o governo Bolsonaro assume a presidência e os conservadores decidem sair do armário destilando todo ódio sobre o povo negro, povo que colocou de pé esse país.

Nós do Esquerda Diário nos colocamos a serviço de combate ao racismo institucional e ao racismo que oras parece velado nas condições de vida da população negra, na violência polícia, nas políticas do estado, oras aparece aberto como no caso desse racista.


Temas

Racismo    Negr@s



Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias