×

BOLSONARO ATACA IMPRENSA | Questionado sobre vacinas, Bolsonaro se irrita e manda jornalista “nascer de novo”

Presidente atacou jornalista por questionar sobre as recentes acusações de corrupção no processo de compra da Covaxin

sexta-feira 25 de junho | Edição do dia

Foto: Reprodução/TV TEM

Nesta sexta-feira (25), em viagem a Sorocaba (SP), Jair Bolsonaro (sem partido) atacou novamente a imprensa em entrevista. A jornalista Victória Abel, da rádio CBN, foi atacada por Bolsonaro quando questionou o presidente sobre as acusações de corrupção nas compras das vacinas Covaxin. As vacinas da companhia Bharat Biotech, da Índia, que não foram aprovadas pela Anvisa, se tornaram assunto em voga nos últimos dias devido a acusações de superfaturamento em contratos de compra.

Veja também: Deputado bolsonarista diz que alertou Bolsonaro sobre irregularidades na compra da Covaxin

Bolsonaro falou que a jornalista deveria voltar para a faculdade, em seguida para o ensino médio, para o jardim de infância, e por último disse que a jornalista deveria “nascer de novo”. Aos demais jornalistas, ainda, colocou que os presentes parassem de fazer “pergunta idiota”. Bolsonaro já possui um histórico de ataque à imprensa, sempre que questionado sobre assuntos sensíveis a escândalos do seu governo e seus aliados.

Em sua defesa, Bolsonaro apenas citou uma absurda explicação de um suposto erro na quantidade das vacinas compradas no contrato. a questão está sendo alvo de investigação no Ministério Público Federal e na CPI da Covid.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias