×

Precarização | "Quem sofre é a população, é o ensino das crianças", diz terceirizada da limpeza sobre descaso em Campinas

São mais de 70 escolas totalmente paralisadas e outras 40 funcionando parcialmente em Campinas, devido ao descaso da empresa Especialy e da prefeitura de Dário. Com mais de uma semana de salários atrasados, além do frequente atrasos no pagamento do vale alimentação, refeição e o vale transporte, as trabalhadoras terceirizadas das escolas municipais, que estão em greve, foram em frente a prefeitura nesta quarta-feira (09/02) exigir seus direitos.

quarta-feira 9 de fevereiro | Edição do dia

Creche fechada devido ao descaso da prefeitura de Campinas Foto: Reprodução/ EPTV

Hoje quando os pais foram levar as crianças para escolas e creches municipais se depararam com escolas fechadas, pois as trabalhadoras que fazem a limpeza das escolas estão em greve, devido ao não pagamento do salário deste mês, que estão a uma semana atrasados, o que mostra o descaso da empresa, contratada pela prefeitura de Campinas, com toda a comunidade que precisam de um lugar seguro para seus filhos estudarem, enquanto trabalham. Escancarando o descaso da prefeitura de Dário, não só com as trabalhadoras, mas com toda a população e as crianças.

Essas trabalhadoras, que são linha de frente durante a pandemia, mostram para quem serve a terceirização, apenas aos patrões, que super exploram o trabalho dessas mulheres, que são em sua maioria negras. Esse é o projeto de país de Bolsonaro e de toda a direita, que nos atacam todos os dias, com reformas e retiradas de direitos.

Nós do Esquerda Diário, colocamos nossa total solidariedade à luta dessas trabalhadoras! Devemos seguir o exemplo dessas trabalhadoras e confiar apenas na força da nossa classe unida para enfrentar os ataques, fazendo assim que os capitalistas paguem pela crise que eles criaram e parem de descarregar nas nossas costas!

Leia também: Trabalhadoras terceirizadas das escolas em Campinas entram em greve e fazem ato contra calote da Especialy




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias