×

CRISE DO CORONAVÍRUS | Segundo denúncias recebidas na CGU e nos canais de ouvidoria do governo federal.

Trabalhadores por todo o País tem denunciado na CGU (Controladoria-Geral da União) e nos canais de ouvidoria do governo federal, empresas, publicas e privadas, que estariam obrigando trabalhadores a trabalhar mesmo com sintomas do novo coronavírus. Entre os dias 20 de março e 02 de abril, foram quase 700 casos relatados contra empresas à esses órgãos.

quarta-feira 8 de abril de 2020 | Edição do dia

As denuncias também relatam casos de empresas que continuam funcionando mesmo após veto de aglomerações, ou que diretamente não cumpres as recomendações de prevenção da COVID 19.

A CGU recebeu também 177 denuncias contra hospitais. a maioria das denuncias são feitas pelos próprios trabalhadores da saúde, que reclamam a falta de equipamentos de segurança adequados e a omissão de casos suspeitos as autoridades competentes.

Esses dados escancaram o descaso dos empresários, que em sua sede de lucros não se importam nem um pouco em colocar em risco seus funcionários. Enquanto varias empresas seguem seu funcionamento normal, como se não houvesse uma pandemia, ou a apesar dela, milhares de trabalhadores são obrigados a colocar suas vidas em risco, indo trabalhar com suspeita do vírus e sem os equipamentos de segurança necessários para a prevenção e não propagação do mesmo.

Vemos diariamente que o que de fato importa aos políticos e empresários é a manutenção de seus lucros e privilégios as custas de nossas vidas. Isso se dá, pra além das condições de trabalho, cada vez mais precárias, com a retirada de direitos e ataques neoliberais, que já antes da pandemia aumentavam a carestia de vida, e agora, diante nessa nova realidade mostram sua cara mais nefasta.

Nós do Esquerda Diário nos colocamos a disposição de todas e todos os trabalhadores que queiram denunciar as situações a que estão sendo expostos em seus locais de trabalho.

* * * * * * * * *
CORONAVÍRUS: ENVIE SUA DENÚNCIA
Contato / WhatsApp / Signal / Telegram: +55 11 97750-9596
E-mail: [email protected]

Contribua com o Esquerda Diário!

Siga o Esquerda Diário nas redes sociais!
Youtube: Esquerda Diário
Instagram: @EsquerdaDiarioOficial
Twitter: @EsquerdaDiario
Facebook: Esquerda Diário




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias