×

RIO GRANDE DO SUL | Proposta de aposentados darem aulas voluntárias no RS tem um total de 0% de adesão

terça-feira 28 de novembro de 2017 | Edição do dia

A Rádio Gaúcha, ontem (27), anunciou que até agora a proposta absurda de Sartori de chamar os aposentados para darem aulas voluntárias no lugar dos professores que estão em greve teve adesão de 0%. Absolutamente nenhum voluntário se apresentou para trabalhar de graça.

"Apenas foram feitas consultas e buscas de informações, mas até o momento não há a confirmação de que pessoas se cadastraram nessa proposta", disse o repórter.

A proposta de Sartori visa enfraquecer o movimento de greve que já conta com mais de 80 dias de luta. Junto à tentativa de demitir os contratados grevistas e cortar o ponto dos servidores, essa proposta de colocar aposentados para trabalhar de graça também foi fracassada. Fica o questionamento de, se a greve está fraca e não impacta a sociedade, por que então é necessário aposentados para darem aulas?

Os professores protagonizam uma histórica greve a mais de 80 dias contra os parcelamentos e atrasos salariais, bem como contra o ajuste fiscal de Sartori e Temer que visa privatizar os serviços públicos, congelar reajuste salarial e outros ataques.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias