×

Paralisação | Profissionais da educação do Rio vão parar por 24h nesta quinta-feira. Todo apoio!

O Sindicato dos Educadores do Estado (Sepe) anunciou que os professores da rede municipal do Rio vão paralisar as atividades nesta quinta-feira (25), por 24 horas, para reivindicar reajuste salarial de 20%, além de um Plano de Carreira Unificado da Educação, a devolução dos descontos da Greve Pela Vida, a criação de um código de greve e o reajuste de 100% no ticket de alimentação. Todo apoio à essa mais essa legítima luta contra os ataques de Eduardo Paes!

quarta-feira 24 de novembro de 2021 | Edição do dia

Imagem: Fabiano Rocha / Agência O Globo

O Sepe pede que os professores e funcionários protocolem as reivindicações na Prefeitura do Rio, às 13h, na Cidade Nova, Região Central.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (SME), do prefeito Eduardo Paes, afirmou que tem conversado com os representantes dos servidores da educação para levar "as demandas para as áreas responsáveis". "Demandas que envolvam aumento de despesas, no momento, estão vedadas por lei este ano, essas pautas, provavelmente, serão retomadas no início de 2022. Sobre o Plano de Cargos e Salários Unificados, a Secretaria estará aberta ao diálogo no momento oportuno. Já sobre a devolução dos descontos, essa foi acordada na justiça e depende apenas da compensação das horas não trabalhadas por parte dos servidores", anunciou.

É asquerosa a hipocrisia de Paes e de sua gestão, ao dizer que as legítimas reivindicações dos profissionais da saúde é um "aumento de despesas", já que o próprio Paes já gastou R$ 252 milhões com publicidade, para falar bem do seu governo, enquanto dava calote nos trabalhadores, mostrando quais são as verdadeiras prioridades de sua gestão. Paes é inimigo dos trabalhadores e estudantes, e sua atual gestão, como a anterior, o provam cabalmente. Segue sendo o prefeito das desocupações, das UPPs, da precarização da saúde e da repressão aos camelôs, mantendo em seu novo mandato a linha de favorecer os grandes empresários às custas da juventude e do povo trabalhador.

Pode te interessar: Só a luta enfrentando Paes pode garantir BU frente ao retorno imposto pela justiça




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias