×

Greve da Proguaru | Professores de São Paulo apoiam a greve dos trabalhadores da Proguaru

Nessa segunda-feira (20) trabalhadoras e trabalhadores da Proguaru realizaram um forte e combativo ato contra a medida de extinção da empresa pelo prefeito Guti do PSD em Guarulhos. Nós professoras e professores das redes municipal e estadual em São Paulo nos solidarizamos a esses trabalhadores, que lutam legitimamente por seus direitos. Sabemos que nossas condições de vida estão sendo atacadas por diversos governos que representam o interesse dos ricos.

terça-feira 21 de setembro de 2021 | Edição do dia

Buscam fazer com que paguemos a crise e para isso querem levar quase 5 mil famílias para a rua, extinguindo a empresa que emprega trabalhadores da area da limpeza e conservação da cidade de Guarulhos.

É preciso apoiar e levar toda solidariedade à luta desses trabalhadores. Não podemos confiar que pelas mãos desses mesmos governos ou da justiça que servem aos ricos teremos condições dignas de vida e trabalho.

Os trabalhadores da Proguaru são um exemplo, assim como a luta da Carris, no RS, que também lutava contra a privatização e diversos focos de resistência dos trabalhadores pelo país nesse momento dos reacionários governo Bolsonaro, do arbitrário STF e do conjunto das instituições do apodrecido regime político brasileiro que querem descarregar a crise sobre as costas da classe trabalhadora.

É preciso unificar e coordenar o conjunto dessas lutas para uma resposta independente e dos trabalhadores!

TODO APOIO AOS TRABALHADORES DA PROGUARU!

Veja abaixo professores em apoio aos trabalhadores da Proguaru:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias