×

Educação em luta | Professores de Recife permanecem em greve e fazem ato em Madalena

Os professores municipais de Recife entraram em greve nesta segunda, 07/03, exigindo o reajuste salarial de 33,23%, conforme previsto na lei do piso.

quinta-feira 10 de março de 2022 | 19:15

Nesta quarta-feira, 09/03, a categoria reuniu mais de cem professoras e professores em assembleia em frente a câmara municipal na esperança de uma negociação. Frente a negativa da prefeitura de João Campos (PSB), a assembleia decidiu pela continuidade da greve por tempo indeterminado e encaminhou um calendário de mobilização.

Nesta quinta-feira, 10/03, os professores municipais foram às ruas em uma manifestação no bairro Madalena exigindo novamente a reivindicação de suas pautas.

Saiba mais: Professores municipais de Recife prometem greve a partir desta segunda (07/03) em defesa do piso nacional

Em declaração para o Esquerda Diário, o sindicato dos professores municipais de Recife, SIMPERE, afirmou: “Estamos aguardando um pronunciamento do prefeito, que se reuniu ontem com a comissão de vereadores. Esperamos que o prefeito se sensibilize e respeite nosso direito, 33, 23 % do piso na carreira”.

Nós do esquerda diário nos solidarizamos e colocamos ao lado desses trabalhadores em apoio a sua greve e pela conquista total de suas reivindicações. É fundamental que o conjunto da categoria de profissionais de educação e servidores públicos se unam, entre efetivos, terceirizados e temporários, em uma luta comum para conquistar salários dignos, contra a divisão da categoria e a precarização do trabalho docente. Batalhando para acabar com as divisões estrategicamente criadas para nos enfraquecer e pela incorporação dos trabalhadores terceirizados sem necessidade de concurso público.

A CUT, principal central sindical da região, e as demais grandes centrais sindicais precisam colocar toda sua força para que essa luta triunfe, mobilizando e articulando também outras categorias em solidariedade aos professores.

Siga as redes sociais e a página do Esquerda Diário para se manter informado sobre esta luta e todos os assuntos mais relevantes para a classe trabalhadora.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias