×

Rio de Janeiro | Professores de Niterói fazem na ato na Câmara de Vereadores contra reajuste insuficiente

Com um dos maiores IDHs do país e cidade que recebe milhões do petróleo, a prefeitura de Niterói indicou um reajuste de somente 8% para os servidores municipais. O sindicato exige reajuste de acordo com o Piso Nacional da Educação, de 28%. A ato aconteceu neste dia 14/07.

Calvin de OliveiraEstudante de Geografia da UFF - Niterói

sexta-feira 15 de julho | Edição do dia
Foto e fontes do artigo: SEPE-Niterói

Dezenas de professores foram à Câmara de Vereadores de Niterói, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira(14), para reclamar seu direito a um reajuste justo, de acordo com a inflação. Professores realizaram meia-paralisação contra o reajuste de 8% proposto pela prefeitura de Axel Grael(PDT) e exigiram reposição das perdas inflacionárias (11,73%), pagamento do piso salarial nacional da educação, reajuste do auxílio-transporte, abono-refeição para todos.

Manifestação ocorreu na Sessão que votaria Projeto de Lei que rege os reajustes salariais, que foi adiado. De acordo com o SEPE-Niterói, a Câmara indicou votação para quarta-feira(20) e chamou os professores para estarem em novo ato. Todo apoio à luta dos professores e dos servidores municipais.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias