×

Solidariedade de classe | Professores de Minas Gerais apoiam a greve dos trabalhadores da MRV

Em assembléia convocada pelo sindicato da categoria, trabalhadores da educação da rede estadual de Minas Gerais prestam solidariedade aos trabalhadores da MRV em greve por melhores condições de trabalho.

terça-feira 10 de agosto | Edição do dia

Foto: Reprodução SINTICOM Campinas.

Durante a assembléia dos trabalhadores da educação da rede estadual de Minas Gerais que ocorreu nesta terça feira (10) a tarde, os trabalhadores que fazem uma greve sanitária contra o retorno presencial inseguro e que lutam contra os ataques do governador Zema, de Bolsonaro e Mourão, expressaram sua solidariedade aos trabalhadores da MRV em greve desde o último dia 13 em Campinas - SP. Na assembléia virtual mensagens de apoio foram enviadas através do chat:



A MRV é que é a maior construtora do país e garante os lucros bilionários às custas de submeter seus trabalhadores ao trabalho precário como a falta de itens de higiene básicos em plena pandemia e a recusa em pagar a PLR que é um direito dos trabalhadores. Enquanto isso o dono da construtora, Rubens Menin, doa milhões pra construção da Arena do Galo na Região metropolitana de BH.

A professora da rede estadual Flávia Valle também abriu sua fala na assembléia expressando apoio aos trabalhadores e convidando os professores a prestarem seu apoio a esta importante greve:

A unidade dos trabalhadores em luta é fundamental para barrar os ataques de governos e patrões.

Confira aqui também o vídeo da professora Flávia Valle em denúncia a Rubens Menin em frente à Arena MRV na RMBH.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias