×

GREVE DE PROFESSORES | Professores da rede estadual do Piauí decidem por manutenção da greve

Os professores da rede estadual do Piauí decidiram por manter sua greve diante da negativa do governo estadual em aceitar suas reivindicações.

quarta-feira 28 de fevereiro de 2018 | Edição do dia

Em Assembleia realizada nesta terça-feira, os professores decidiram por manter a greve até que o governo aceite a proposta de reajuste de 6,8% no salário, já que a proposta do governo foi de um ajuste irrisório no auxílio-alimentação e não no salário.

Segundo o sindicato, SINTE, mais de 90% dos professores aderem a greve, que atinge todas as escolas estaduais, além do reajuste salarial os professores estão exigindo melhores condições de trabalho nas escolas, infraestrutura para que possam desenvolver suas aulas.

A secretaria de educação do estado do piauí respondeu dizendo que já aumentou o valor do auxílio-alimentação e que não tem condições de aumentar o valor do salário em 6,8%. Um descaso completo com a educação e a vida desses professores.

Nós do Esquerda Diário, prestamos toda nossa solidariedade e apoio à luta dos professores no estado do Piauí, porque sabemos que enquanto precarizam a educação e o trabalho dos professores, o governo atende aos interesses do setor privado, enchendo os bolsos dos empresários da educação.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias