×

UFRN | Professor da UFRN faz post xenófobo e bolsonarista chamando COVID-19 de “vírus chinês”

Foi divulgado pelo DCE da UFRN uma informação de que um professor da Escola de Música universidade publicou nas suas redes sociais uma mensagem culpando o “vírus chinês” pelo ápice de mortes da pandemia. Uma declaração repugnante de um bolsonarismo xenófobo, baseado no mito de que teria sido criado em laboratórios em Wuhan.

quinta-feira 18 de março de 2021 | Edição do dia

A declaração do professor foi repudiada pela em uma nota de esclarecimento da Escola de Música após uma professora compartilhar nas redes sociais um print da postagem. Nós do Esquerda Diário nos colocamos em aberto repúdio a essa mensagem, que corresponde com o discurso negacionista de Bolsonaro, principal responsável por termos chegado às 3000 mortes por dia, junto com os governos estaduais e atores do golpismo.

Uma situação que a universidade precisa ser parte de responder, aliando a força da juventude com a dos trabalhadores. A UNE está convocando um dia nacional de mobilizações no dia 30, sendo que no dia 24 é chamado um dia de luta no funcionalismo contra a PEC Emergencial. Não podemos dividir as nossas forças e travar uma só luta pelo Fora Bolsonaro, Mourão, os militares, e todos os agentes do golpe institucional, organizando em cada local de trabalho e estudo espaços de discussão que decidam os rumos dessa luta.

Veja também: Não é momento de dividir e sim unificar as datas de luta dos estudantes e trabalhadores




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias