Teoria

VLADIMIR SAFATLE

Professor Vladimir Safatle apoia a pré-candidatura da Bancada Revolucionária de Trabalhadores do MRT

Vladimir Safatle declara apoio a Bancada Revolucionária de Trabalhadores. Um reconhecido intelectual do país, Safatle é Professsor Doutor da USP e tem uma renomada trajetória de debate político e social.

sábado 5 de setembro| Edição do dia

Eduardo Knapp/Folhapress

Vladmir Safatle é reconhecido intelectual do país, sendo um professor da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo e tendo contribuído com diversas reflexões e apontamentos em debates sobre a atual situação política no país e no mundo. O intelectual declarou apoio a pré-candidatura da Bancada Revolucionária dos Trabalhadores, através de um vídeo nas redes sociais.

A pré-candidatura coletiva, composta por militantes do Movimento Revolucionário de Trabalhadores (MRT) sob filiação democrática pelo PSOL, está situada num marco de imensos ataques aos trabalhadores provocados por Bolsonaro e diversos atores desse regime, por meio de demissões, retiradas de direitos, privatizações, além do profundo desmonte do serviço público, como a própria Reforma Administrativa, a retirada de inúmeros pontos do acordo coletivo dos trabalhadores dos Correios, além de inciativas que destroem e privatizam instituições públicas como a PL 529 do governador do Estado de São Paulo, João Doria.

Nesse contexto, tal candidatura vem se mobilizando ao longo de sua campanha influir nesse processos apresentando uma saída política que passa pela unificação de toda classe trabalhadora e dos setores oprimidos, no enfrentamento desses ataques e contra esses diferentes setores, como Bolsonaro, João Doria e o próprio prefeito de São Paulo, Bruno Covas, que descarregam essa crise econômica, política e sanitária nas costas dos trabalhadores e do povo pobre. Inclusive, em meio a esse processo, diversas figuras públicas vem declarando apoio à pré-candidatura da Bancada Revolucionária de Trabalhadores, como o cartunista Carlos Latuff, as intelectuais Débora Diniz e Bia Abramides, além do próprio Safatle.

Reproduzimos a declaração de apoio do intelectual:

As candidaturas, também se manifestaram em suas redes sociais agradecendo o apoio e pelo fortalecimento de sua luta pelos trabalhadores e todos setores oprimidos.




Tópicos relacionados

Marcello Pablito   /    MRT   /    Diana Assunção #UmaVozAnticapitalista   /    Candidatos MRT   /    USP   /    Teoria   /    Política

Comentários

Comentar