×

ED Comenta | Privatização dos Correios, Greve da MRV, Retorno das aulas, Reforma tributária e muito mais

Confira os principais temas da semana com o ED Comenta, nosso programa diário de segunda a sábado em vídeos de 2 minutos. Curta, comente e compartilhe!

domingo 8 de agosto de 2021 | Edição do dia

Segunda-feira 02/08: Os atos bolsonaristas com discurso golpista pelo Voto impresso

Cristina Santos, professora em Pernambuco, fala sobre os atos bolsonaristas do domingo dia 01/08. Manifestações com conteúdo golpista, pedindo pelo voto impresso, em uma demonstração do desespero de Bolsonaro após os resultados das últimas pesquisas eleitorais e aumento de sua rejeição.

Terça-feira 03/08: O incêndio criminoso da Cinemateca

Carolina Cacau, professora do Rio de Janeiro, falou sobre o incêndio que queimou 60 anos da história do cinema brasileiro no galpão da Cinemateca em São Paulo.

Quarta-feira 04/08: Reforma Tributária

Eduardo Maximo, bancário no DF, comenta sobre a Reforma Tributária que o congresso pretende votar nesta semana. Reforma que segue favorecendo os capitalistas enquanto faz com que os trabalhadores continuem pagando pela crise.

Quinta-feira 05/08: Retorno das aulas presenciais

Flavia Valle, professora em Minas Gerais, comenta o retorno das aulas presenciais nos estados e como as escolas seguiram ao longo da pandemia sem estrutura para atender as demandas dos estudantes e trabalhadores, as salas são super lotadas e a população segue sem estar vacinada. Os governos tentam jogar as famílias contra os professores quando são os educadores os verdadeiros preocupados com o futuro das crianças e dos jovens.

Sexta-feira 06/08: Câmara aprova privatização dos Correios

Fernanda Peluci, metroviária de SP, fala sobre a absurda privatização dos Correios aprovada na Câmara dos Deputados. Bolsonaro e os golpistas são os responsáveis e contam com a cumplicidade das centrais sindicais.

Sábado 07/08: Greve da MRV

Adailson Rodrigues, ex-rodoviário de Porto Alegre, comenta sobre a greve dos trabalhadores da MRV, em Campinas, reivindicando o pagamento da PLR, participação nos lucros e resultados.

Construa conosco nossa Comunidade, recebendo nossos materiais e colaborando da forma que puder. Inscreva-se aqui.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias