Em meio à greve dos garis que começou nesta segunda, 28, a Guarda Municipal da prefeitura de Eduardo Paes age mais um vez arbitrariamente contra o direito de greve dos trabalhadores, agora com a detenção de Bruno Rosa, figura da vanguarda da categoria, demitido político por lutas anteriores e (...)
Redação
Nesta quarta-feira (8), O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) negou dois pedidos de liberdade a um homem preso por furtar alimentos. O pai de família de 49 anos, declarou que está desempregado e não tem dinheiro para comprar comida para os (...)
Denúncias de tortura em presídios de Goiás e Minas Gerais revelam condições desumanas a que os presos, em sua maioria negros, são submetidos pelas autoridades.
Jade Penalva - Estudante de Serviço Social - UFES
Pão e Rosas ES
Zé Rainha e Claudemir, dirigentes da FNL (Frente Nacional de Lutas) foram acusados e condenados à prisão arbitrariamente pelo Ministério Público Federal de São Paulo (MPF-SP) pelas lutas por ocupações e assentamentos de terra.
O Esquerda Diário conversou com Zé Maria, dirigente nacional do PSTU, sobre a absurda condenação de Antônio Macapá, ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos.
Havia sido preso nas manifestações do último domingo(11).
Ativista foi preso por estar com uma faixa escrito "Bolsonaro Genocida".
Governo discute a ideia de privatizar presídios.
Nós do MRT e do Esquerda Diário fazemos um amplo chamado à toda esquerda, sindicatos e movimentos sociais.
Lucas Moreira de Souza estava preso desde 2017 por crimes que não cometeu.
Zuca Falcão
O Pronto Socorro Dr. Hamilton Agostinho, localizado no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, está há mais de um mês com os respiradores da secretaria estadual de Saúde (SES), responsável pela gestão da unidade, parados na unidade, mostrando o completo descaso com a população carcerária por parte (...)
A realidade das prisões na América Latina é terrível, são inúmeros detentos amontoados em celas, com condições insalubres, muitos deles há anos presos sem serem julgados, uma verdadeira máquina racista de encarceramento. Com a pandemia do novo coronavírus essa realidade que já era absurdamente cruel (...)
Em São Paulo já há mais de 230 mil presos. A cada ano esse número aumenta 8%. Mais e mais negros e pobres são presos cada ano, uma boa parte sem sequer julgamento. Doria quer que isso vire um grande mercado para os capitalistas. Quer privatizar os presídios e remunerar empresas pelo número de (...)
O DJ Rennan da Penha, preso injustamente pela justiça racista, recebe o alvará de soltura nesta sexta (22). Somente agora, duas semanas depois que o STF derrubou por 6 votos a 5 a prisão em 2ª instância, o STJ concede seu Habbeas (...)