×

CIÊNCIA | Primeiro objeto interestelar a cruzar o Sistema Solar pode conter água

terça-feira 19 de dezembro de 2017 | Edição do dia

Foi identificado um objeto interestelar cruzando o Sistema Solar. Segundo análises o
“Oumuamua” pode conter água proveniente de outro sistema estelar. Além de parecer que sua crosta é formada por matéria orgânica, rica em carbono, similar à pequenos corpos do Sistema Solar.

Essa pode ser uma explicação do porquê ele não foi vaporizado ao passar próximo ao Sol. Ele cruzou nosso sistema a apenas 37 milhões de quilômetros do Sol, mais próximo que Mercúrio. Foi encontrado uma cobertura de meio metro de material orgânico que poderia estar protegendo o interior com água da vaporização, mesmo com temperaturas maiores de 300 graus.

O “Oumuamua” foi descoberto dia 19 de outubro pela Universidade do Havaí. Ele foi o
primeiro objeto descoberto no Sistema Solar que vem de outro sistema estelar. Com o formato de um charuto de cerca de 400 metros de comprimento, mas 40 de diâmetro, está confundindo os pesquisadores pelo formato incomum.

Ao analisar o objeto, descobriram que ele possui a mesma cor que alguns planetas menores nas fronteiras do Sistema Solar. Por causa do mistério, astrônomos começaram a investigar indícios de inteligência alienígena, mas nada foi identificado.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias