×

OCUPAÇÕES | Primeira escola de Contagem será ocupada hoje

Estudantes da Escola Estadual Helena Guerra votaram pela ocupação a partir desta quinta feira da escola. As assembleias que votaram a ocupação aconteceram ontem, um dia após o ato na cidade que parou a principal avenida com a faixa que dizia “Desculpem o transtorno, é pelo futuro de seus filhos, contra a PEC241 e a MP746”.

quarta-feira 26 de outubro de 2016 | Edição do dia

A mobilização dos estudantes junto ao grêmio Margem Esquerda vem acontecendo há mais de um mês com amplo debate junto aos alunos e assembleias de base. Por hora as aulas acontecerão normalmente e em breve será divulgado o calendário das atividades.

Veja aqui os vídeos das assembleias:

Em assembleia os estudantes debateram sobre os projetos contra toda a juventude e a população que retira investimentos da saúde e da educação e retrocede até mesmo do que está previsto na constituição.

Além dos estudantes do grêmio, outras alunas e alunos falaram e manifestaram suas posições, e mostram como a juventude toma a frente da luta pelo seu futuro e das novas gerações.

Veja a seguir o comunicado do Grêmio Margem Esquerda para todos os estudantes:

“COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO ESCOLAR AOS ESTUDANTES DA ESCOLA ESTADUAL HELENA GUERRA:

Ficou decido em assembleia geral dos alunos dos turnos da manhã e da tarde, realizada no dia 26 de outubro de 2016, a OCUPAÇÃO da escola, em protesto á PEC 241/2016 E MP 746/2016. A ocupação começa amanhã, de primeira instância com as aulas ocorrendo de forma normal, em respeito aos alunos do 3º ano com a proximidade do ENEM. A programação da ocupação será postada ao longo dos próximos dias.
Atenciosamente,
Margem Esquerda.
#OCUPATUDO!”




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias