×

Prefeito de Campinas junto a Paulo Guedes quer que a população trabalhe até morrer

Em reunião que aconteceu ontem (25), o prefeito de Campinas e presidente da FNP (Frente Nacional de Prefeitos), Jonas Donizette (PSB), defendeu junto com Paulo Guedes a reforma da previdência e clamou por reformas nos municípios da união. Jonas quer que a população trabalhe até morrer.

terça-feira 26 de março de 2019 | Edição do dia

Jonas Donizette (PSB) defendeu a reforma da previdência - centro de gravidade do governo Bolsonaro- nesta segunda-feira (25) em Brasília. Reeleito para a FNP Jonas pressiona para que a população trabalhe até morrer.

O prefeito de Campinas exigiu que a reforma da previdência tenha vigência imediata para os municípios da União e compensações ao INSS para quem deve à previdência.

A reforma da previdência abre as portas para o modelo da capitalização que defende tanto Paulo Guedes, Bolsonaro e Jonas, que fará com que cada pessoa contribua individualmente para a previdência, além de estabelecer a idade mínima de 65 anos para homens e 62 para mulheres, e acabar com o regime especial que hoje em dia têm direito categorias como a de professores.

A maioria da população não consegue poupar dinheiro no fim do mês, situação piora com a reforma trabalhista e a retirada de diversos direitos. Na prática a capitalização quer que ninguém consiga se aposentar. O prefeito de Campinas quer que a população guarde dinheiro em uma situação de tarifaço na cidade, com grande aumento do custo dos serviços públicos mega precários.

Nem tudo está perdido e os trabalhadores de Campinas, em especial professores e servidores municipais, mostraram sua força em um grande ato contra a reforma na sexta-feira (22). Apesar da paralisia imposta pelas centrais em Campinas e no país, só a base pode fazer a burocracia se mover e derrotar Jonas, Paulo Guedes e Bolsonaro.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias