×

GASOLINA | Preço da gasolina aumenta 7% em apenas dois dias para facilitar entreguismo

sexta-feira 24 de novembro de 2017 | Edição do dia

Um dia depois do reajuste de 5,1% anunciado quarta (22) e que entrou em vigor ontem (23), a Petrobrás anunciou um novo reajuste do preço da gasolina, de 1,9%, válido a partir de hoje (24), totalizando um aumento de 7% nos últimos dois dias.

Em 3 de julho, a Petrobras adotou uma nova política de preços, que podem mudar diariamente, visando acompanhar o mercado mundial. Desde então, os reajustes correspondem a um aumento de 25,9%, atingindo o valor recorde de R$ 3,966 o litro na última semana, segundo a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Trata-se diretamente em uma política do governo golpista para facilitar o processo de privatização da empresa, tornando-a atrativa para o capital internacional e imperialista tomar posse de recursos estratégicos para o país. Com esses aumentos, encarecem os alimentos transportados pelas rodovias, o transporte publica ameaça encarecer, e a população padece frente a uma política entreguista dos golpistas.

A Petrobras deve ser completamente estatal, sob controle dos petroleiros e da população, de modo que a empresa nunca mais seja alvo dos políticos corruptos, dos entreguistas e do imperialismo.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias