×

LOTAÇÃO DE UTIs | Por responsabilidade de Doria, interior de SP bate recorde de internações em UTIs

Lotação de Unidades de Terapia Intensiva tem o seu pior momento, chegando a 5.206 pessoas internadas desde 13 de junho.

quinta-feira 17 de junho de 2021 | Edição do dia

Foto: Edilson Dantas / Agência O Globo

Dados da plataforma de monitoramento Info Tracker, coordenado pela Unesp (Universidade Estadual Paulista) e USP (Universidade de São Paulo), mostraram que 11 dos 15 Departamentos Regionais de Saúde (DRS) do interior de São Paulo registraram recorde histórico de internações em UTI desde o começo da pandemia.

Pode te interessar: Absurdo: menina de 3 anos morre por covid durante a volta irracional das aulas

Em 6 de abril, momento considerado o mais critico até então, havia 5.064 pessoas na terapia intensiva no interior do Estado. Agora, dados de 13 de junho mostram que esse número passou para 5.206 pessoas.

As regiões com maiores taxas de ocupação são Marília, com 94,4%, em 2 de junho; São João da Boa Vista com 93,6% (14 de junho) e Presidente Prudente que chegou a 93,5% (9 de junho).

Esse cenário de quase colapso é de responsabilidade de Bolsonaro e de seu governo de militares, mas também João Doria, que tentou se colocar como oposição ao governo federal, mas desde o início da pandemia não garantiu teste e nem condições para barrar o avanço da doença, e agora quer ampliar o retorno das aula no Estado colocando estudante, professores e toda comunidade escolar em risco de vida.

Veja mais: Política de Doria coloca os professores estaduais em risco iminente de contaminação




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias