Educação

PORTO ALEGRE

Por que o CPERS deveria ajudar a construir o ato por justiça para Beto na segunda feira?

domingo 22 de novembro| Edição do dia

foto: Sul 21

O papel de educar extrapola os muros da escola. O CPERS é um sindicato de educadores. Professores e funcionários de escola que atendem, nas escolas públicas do estado do RS, os filhos da classe trabalhadora, em sua grande parte negra. Prestamos toda a nossa solidariedade à família e aos amigos do Beto.

O sentimento de revolta pelo assassinato racista de João Alberto na quinta-feira (19), por um segurança do Carrefour e um PM, é legítimo. As escolas fazem parte das comunidades e os profissionais da educação podem cumprir um importante papel em unidade com trabalhadores precários e outros setores junto da juventude negra e antirracista. É fundamental que um dos maiores sindicatos do país se posicione não apenas contra o bárbaro e racista assassinato, mas também apoie as manifestações por justiça a Beto, ajudando a construi-las, fazendo a luta na rua se ampliar. A luta antirracista é o conteúdo. A relação ensino/aprendizagem está na rua.

Tanto a direção central do CPERS (PT/PCdoB/PDT), quanto setores da oposição como correntes do PSOL e do PSTU, e outras organizações que dirigem núcleos de oposição, devem chamar a unidade dos educadores com a luta antirracista nessa segunda-feira (23) em frente ao Carrefour da Bento às 18h. Nós do MRT estamos convocando esse ato para fazer Porto Alegre gritar que não aceita mais racismo e também por um plano de lutas para fazer essa mobilização crescer.

Por justiça ao Negro Beto! Contra Bolsonaro e Mourão! Contra a polícia racista do Estado! Chega de massacre contra nossa juventude negra pelas mão do Estado capitalista! Racistas Não Passarão!

#AaulaÉNaRua #JustiçaParaBeto #EducadoresAntirracistas #ChegaDeMassacre #ForaBolsonaroEMourão #QueOsCapitalistasPaguemPelaCrise!




Tópicos relacionados

Racismo Policial   /    Violência racista   /    Racismo   /    Porto Alegre   /    Racismo   /    Educação   /    [email protected]

Comentários

Comentar