×

ESQUERDA | Polo Socialista e Revolucionário terá ato de lançamento no Rio de Janeiro nesta quinta

Nesta quinta-feira acontecerá ato de lançamento do Polo Socialista e Revolucionário no Rio de Janeiro.

segunda-feira 15 de novembro | Edição do dia

O Polo Socialista e Revolucionário é uma iniciativa que agrega diferentes organizações políticas socialistas e revolucionárias e ativistas no país. Desde sua criação nós do MRT saudamos a iniciativa e recentemente passamos a fazer parte do mesmo. Nesta quinta-feira, dia 18, as 18:30, acontecerá o lançamento carioca dessa iniciativa. O ato será realizado de forma virtual e para participar é necessário preencher o formulário disponível neste link.

O ato também terá transmissão nas redes sociais e o Esquerda Diário irá divulgar como assistir nos próximos dias.

Diante da difícil situação política na qual se encontra o Brasil, e especialmente o Rio de Janeiro como um estado que é base para o bolsonarismo e conta com um governador aliado do reacionário governo Bolsonaro -Mourão e todo este regime político degradado, vemos cada vez mais miséria aos trabalhadores e a população pobre trata-se de uma importante iniciativa para qual chamamos os trabalhadores, a juventude, os negros e as mulheres a participarem.

Amplos setores da esquerda buscam, diante dessa situação do país e do estado, subordinar sua política à Lula e ao PT, aos acordos de Freixo com Paes e outros direitistas, aceitando, também, a paralisia e trégua das centrais sindicais. Com uma crise econômica que se faz sentir cada vez mais nas costas dos trabalhadores, mulheres, negros e LGBT´s, consideramos urgente unir a esquerda que não está buscando uma alternativa de conciliação de classes. Essa unidade deve se dar a serviço de uma intervenção audaz na luta de classes, em cada processo por mais incipiente e parcial que seja, levantando uma política de independência de classes e para que os capitalistas paguem pela crise. Essa intervenção na luta de classes deve se expressar também no terreno político, apresentando uma alternativa socialista e revolucionária. O exemplo da Frente de Esquerda e dos Trabalhadores Unidade na Argentina (FIT-U, pela sigla em espanhol) acreditamos se tratar de uma experiência concreta de um programa neste sentido, oposto às distintas iniciativas neo-reformistas mundo afora.

Veja a seguir vídeos de convite para participar do ato de lançamento.

Carolina Cacau, dirigente do MRT

Vídeo de Cyro Garcia, do PSTU

Leandro Lanfredi, petroleiro e militante do MRT no Rio de Janeiro

Veja também no Instagram da Iniciativa Socialista seu story chamando o ato desta quinta feira

Sílvio Sinedino, petroleiro da agrupação Petroleiros Socialistas

Eduardo Henrique, petroleiro do PSTU e director do Sindipetro-RJ




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias