×

RACISMO | Violência policial: Video flagra PMs espancando jovem negro no ABC paulista

Em gravação feita por moradores, três Policiais agridem covardemente jovem que segurava capacete de moto. Caso é um dos milhares que acontecem todos os dias neste país e é prática já costumeira desta organização sanguinária.

Samyr RangelProfessor de Geografia no Rio de Janeiro

sexta-feira 20 de novembro de 2020 | Edição do dia

Vídeo que circulou nas redes sociais mostra policiais espancando covardemente jovem em Santo André, ABC Paulista. Dois policiais são os protagonistas das imagens e agridem o jovem com chutes, socos e arremessos ao chão. Um deles o agride com o capacete que o jovem segurava na mão.

Caso é tratado com tanta naturalidade pela corporação racista que a nota emitida por eles poderia ser facilmente replicada a outros milhares de casos que acontecem no estado de São Paulo todos os dias. O destino dos policiais também é o mesmo. Uma falsa punição que gera um “afastamento temporário” que logo será revertido em voltas as ruas para que possam cometer os mesmos atos cruéis e sanguinários que são parte umbilical da corporação.

Simbólico também o é, por ser nas vésperas do dia 20 de Novembro, dia marcado pela lembrança e memória da luta dos negros e negras no Brasil, que a tanto gritam contra os desmandos e violências das corporações policiais pelo país.

Corporações essa que seguem cumprindo muito bem seu papel, que é de massacre e genocídio da população negra, que em muitas escalas gera casos escandalosos como este de Santo André ou o absurdo caso de Beto, morto por um policial e um segurança privado do supermercado Carrefour em Porto Alegre. Leia mais sobre este caso aqui.

Veja também o vídeo de Letícia Parks sobre este caso escandaloso:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias