GEORGE FLOYD

EUA: Policiais usam morte de George Floyd como ’piada’ em dia dos namorados

quarta-feira 17 de fevereiro| Edição do dia

(Foto: Reprodução)

Um cartão de dia dos namorados foi divulgado, segundo imprensa norte-americana, entre polícias, fazendo ’piadas’ com a morte de George Floyd.

No último domingo (14), o Valentine’s Day (dia dos namorados americano), policiais compartilharam uma imagem de um cartão com a imagem de Floyd e os dizeres: "você rouba minha respiração".

O cartão faz referência a como George Floyd foi assassinado, asfixiado durante 8 minutos até a morte por Dereck Chauvin, policial e supremacista branco de Minneapolis.

A família de Floyd emitiu um comunicado de repúdio, dizendo que "o tipo de insensibilidade e crueldade dentro da alma de uma pessoa necessária para fazer algo assim foge à compreensão - e é indicativo de um problema muito maior dentro da cultura do LAPD (polícia de Los Angeles)"

Dereck Chauvin será julgado em Março sobre o caso Floyd, e os outros três policiais envolvidos serão julgados ainda em 2021.

O caso mostra mais uma vez o caráter intrínseco da polícia norte-america (mas também da polícia em geral), que faz ’piadas’ com os assassinatos que cometem contra a população negra.




Tópicos relacionados

Racismo Policial   /    Justiça para George Floyd   /    George Floyd   /    Racismo EUA   /    [email protected]

Comentários

Comentar