×

VIOLÊNCIA POLICIAL | Polícia reprime manifestação de moradores após assassinato de menino no Caju

sexta-feira 25 de setembro de 2015 | 00:00

Após policiais militares do Estado do Rio de Janeiro terem assassinado o menino Herinaldo Vinicius na quarta-feira passada na Favela Parque Alegria no Complexo do Caju, a mesma polícia reprimiu fortemente uma manifestação de moradores que aconteceu depois do enterro do menino no Cemitério do Caju na tarde desta quinta-feira 24/09.

Logo depois de enterrar o corpo de Herinaldo, assassinado pela bala de um policial que atravessou o peito da criança, os moradores que já carregavam cartazes repudiando a ação da PM, os assassinatos, e pedindo a saída das UPP manifestaram-se em frente ao cemitério. Sua manifestação foi rapidamente reprimida pela polícia com balas de borracha, gás lacrimogêneo e bombas de efeito moral.

Até agora 5 policiais foram afastados de seus cargos numa investigação que, feita pela mesma instituição que assassina os negros e pobres nas favelas todo dia, não irá esclarecer os acontecimentos na Favela Parque Alegria nem punir os responsáveis como já não fez com a morte do menino Eduardo ou em muitos outros casos que seguem impunes. Por isto é necessário que os crimes da Polícia Militar sejam investigados por comissões independentes organizadas por intelectuais, sindicatos, e moradores.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias