×

Brutalidade policial | Polícia racista e covarde de Goiânia assassina homem negro. Justiça para Henrique Alves!

Homem negro abordado por 4 polícias na rua em Goiânia é assassinado após ter sido levado pelos polícias em um camburão, como mostra vídeo de câmera. O corpo do homem foi encontrado à cerca de 20km do local da abordagem. Caso escancara o óbvio: a polícia é inerentemente racista e precisa acabar! Justiça para Henrique Alves Nogueira!

terça-feira 16 de agosto de 2022 | Edição do dia

Um jovem de 28 anos foi encontrado morto horas depois após ser filmado sendo colocado em uma viatura da Polícia Militar, em Goiânia. Um vídeo registrado por câmeras de segurança mostra o momento em que Henrique Alves Nogueira é colocado pelos agentes dentro da viatura. Veja o vídeo abaixo:

O advogado que representa a família, Alan Araújo Dias, afirma se tratar de um caso de execução e que o laudo da morte de Henrique constava sinais de tortura, além dos tiros.

O jovem deixa uma esposa e um filho de 4 anos. O caso aconteceu na quinta-feira (11). Segundo o delegado responsável pelo caso, André Veloso, o homem foi colocado na viatura por volta de oito horas da manhã e a delegacia de Homicídios foi acionada às dez da noite do mesmo dia pela mesma viatura para uma ocorrência de um suposto confronto com a Polícia Militar.

"A versão deles [policiais] é que eles estavam andando ocasionalmente, se depararam com uma moto, pediram para parar, o motociclista fugiu e o carona confrontou a equipe, mas tivemos acesso a imagens que comprovam que, ao invés desse confronto, ele foi abordado e colocado no interior da viatura", disse o delegado.

A abordagem pela manhã aconteceu no Setor Jardim Europa e o homem foi encontrado morto no Jardim Real Conquista, em uma estrada de terra.

Falsamente, os agentes da polícia dizem que Nogueira estava com uma mochila nas costas em que foi encontrada uma grande quantidade de drogas. Mas no vídeo registrado por câmeras de segurança, que mostra abordagem, a vítima não portava nenhum dos objetos apontados. E mesmo que estivesse com drogas, não justifica esse ato covarde da polícia racista.

"Na abordagem deu para ver que ele não estava com mochila nenhuma, não estava armado e não estava portando essas drogas. Ele estava sozinho, eles fazem a revista pessoal dele e o colocam no camburão", explicou o delegado.

Esse é mais um dos casos que escancara o óbvio: a polícia é uma instutuição racista que reprime a população negra a serviço da elite escravocrata brasileira. É preciso batalhar pelo fim de toda a polícia, pois essa instituição é inerentemente racista, nos inspirando no Black Lives Matter! Justiça para Henrique Alves Nogueira!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias