×
Rede Internacional

CHACINA NO JACAREZINHO | Polícia normaliza chacina no Jacarezinho e diz que STF tem relação com aumento do tráfico

O relatório da Polícia Civil sobre a chacina de Jacarezinho, zona norte do Rio de Janeiro, diz que por decisão do STF de restringir operações policiais nas comunidades durante a pandemia está relacionada com o aumento do tráfico na região, justificando uma das maiores chacinas da história da região.

segunda-feira 10 de maio | Edição do dia

Foto: EPA / Ansa - Brasil

Absurdamente, a Polícia Civil, não satisfeita em subir o morro para matar a sangue frio inúmeros jovens negros, ainda coloca que essa é uma operação comum, necessária para combater o crime organizado. A acusação de que o STF teria relações com o aumento da criminalidade no Jacarezinho não tem nenhuma prova, a não ser fotos marcadas por “antes” e “depois” da decisão do STF, julgadas a caráter subjetivo. Isso prova que a polícia tenta normalizar e encontrar justificativas para a chacina feita com inocentes às vésperas do dia das mães, tratando esses tantos filhos assassinados como “bandidos” que mereciam morrer.

A polícia tenta a todo custo e sob a tutela do Estado, legitimar a ação que vitimizou 27 pessoas no dia 05/05, criminalizando e desumanizando pessoas negras e pobres, que deixaram suas famílias, seus amigos e sua comunidade.

Bolsonaro racista elogia chacina no Jacarezinho e acusa vítimas de roubar e matar

É um absurdo que situações como essa sejam normalizadas, mas não é surpreendente quando isso vem do órgão repressivo do estado que é a polícia e que cumpre, no Brasil, o papel de levar a frente a sanguinária Guerra às Drogas que só serve para enriquecer as milícias enquanto extermina a população negra.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias