×

INTIMIDAÇÃO POLICIAL | Polícia faz operação absurda e intimidadora contra editor do Intercept

A Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu um inquérito para investigar um jornalista do site Intercept Brasil, autor de reportagem sobre a atuação violenta de policiais na operação na favela do Jacarezinho.

quarta-feira 9 de junho | Edição do dia

Imagem: Reprodução The Intercept Brasil

Leandro Demori é o editor-executivo do site The Intercept Brasil. Na reportagem, do dia 8 de maio, ele cita evidências apuradas com fontes sobre a possível existência de um grupo de matadores na coordenadoria de recursos especiais, a elite da Polícia Civil no Rio. Ele diz que policiais, que participaram da ação que deixou 28 mortos no Jacarezinho no dia 6 de maio, são conhecidos à boca pequena como “facção da Core” e que estão envolvidos em outras operações que causaram a morte de 41 pessoas.

Logo depois da publicação da reportagem, o jornalista recebeu uma intimação para prestar depoimento na quinta-feira (10) à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática. A delegacia abriu um inquérito absurdo para apurar o crime de calúnia.

A Polícia Civil informou que a investigação foi aberta a pedido de policiais da Core que se sentiram ofendidos com a reportagem.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias