×

PRISÃO ARBITRÁRIA | Polícia de Witzel prende profissionais da saúde que protestavam por condições de trabalho

Polícia de Witzel prendeu essa manhã, dia 23 de maio, profissionais da saúde por protestarem contra a falta de equipamentos básicos no combate ao coronavírus. A manifestação acontecia na Linha Amarela.

sábado 23 de maio de 2020 | Edição do dia

Imagem: Reprodução

O nome dos detidos são Lúcia Pádua, agente de vigilância e Carlos, médico da saúde da família e comunidade. A polícia encaminhou os dois à 26ª DP da capital e todos os demais que estavam no protesto os acompanharam. A comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ está assessorando o caso. Veja vídeo gravado ao vivo no momento prisão arbitrária:

Nos últimos dias, veio à tona um verdadeiro escândalo de corrupção envolvendo a compra de equipamentos e a construção de hospitais de campanha enquanto na linha de frente, faltam leitos, respiradores e EPI´s. O governo Wilson Witzel e de Crivella ceifam a vida dos mais pobres e negros no Rio, sem garantir nem mesmo o básico para o tratamento. Isso se dá com ainda mais força nos profissionais da saúde, que sentem na pele a precarização da saúde, e nem mesmo para protestar por melhores condições estão autorizados, segundo a polícia do governador.

Na semana em que a polícia de Witzel destilou seu racismo, tirando a vida de jovens negros por 3 dias seguidos, as instituições repressoras demonstram novamente sua faceta autoritária, dessa vez, impedindo o legítimo direito de manifestação. Não havia qualquer rompimento de isolamento social no ato.

Liberdade imediata a Lúcia e Carlos. Lutar não é crime.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias