×

#28A | Polícia de Alckmin prende manifestantes em SP. Exigimos liberdade imediata!

A Polícia Militar de São Paulo prendeu seis manifestantes que participavam de manifestação na Radial Leste, importante via da zona leste da capital paulista. Eles foram levados para o 65º DP em Artuur Alvim. Na USP também houve um detido. Há outros presos nos protestos.

sexta-feira 28 de abril de 2017 | Edição do dia

Segundo informações enviadas para o Esquerda Diário, os crimes pelos quais estão sendo ameaçados os manifestantes presos são associação criminosa, tentativa de incêndio e explosão, numa absurda criminalização da greve desse dia 28 contra as reformas de Temer.

É inaceitável a repressão brutal que Alckmin, ao lado de Doria, vem fazendo na capital paulista, reprimindo em diversos pontos da cidade e fazendo seis presos na Zona Leste. O delegado ameaça não libertar os manifestantes e mantê-los detidos pelas acusações absurdas citadas acima. Veja depoimento de Erika Fontana, do MTST, sobre as prisões:

E também de Carol, do MAIS:

O endereço da DP é Av. Padre Estanislau de Campos, 750. Nesse momento, ocorre uma concentração em frente à delegacia exigindo a libertação imediata de todos.

Na USP, um estudante foi detido (foto da matéria).

Segundo informações da Folha de S. Paulo, há ao menos 16 presos em São Paulo em decorrência da repressão às manifestações. Nos somamos à luta pela libertação imediata de todos os presos e retirada de todas as acusações!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias