Mundo Operário

CONTRA A PRIVATIZAÇÃO

Petroleiros realizam atrasos e mobilizações em apoio a greve da PBIO pelo país

No 5º dia de greve na Petrobras Biocombustível foram chamadas ações pelo país em solidariedade à greve contra a criminosa privatização da PBIO. Confira aqui nesta matéria o que aconteceu no dia de hoje e relatos dos petroleiros.

segunda-feira 24 de maio| Edição do dia

Hoje, no 5º dia de greve da PBIO(Petrobras Biocombustível), aconteceram atraso e mobilizações em diversas unidades da Petrobras do país, tais como as refinarias, de Betim em Minas Gerais(REGAP), de Cubatão em São Paulo(RPBC), de São José dos Campos(REVAP) também em São Paulo, a do Rio Grande do Sul(REFAP) e os terminais de São Sebastião, Santos e da Baía de Guanabara - RJ.

Com as ações de hoje, com trabalhadores representados por sindicatos das diferentes federações petroleiras, mostra um passo necessário para unidade da categoria em apoio aos trabalhadores da PBIO contra a criminosa privatização. Se faz necessário a unidade de toda a categoria, em defesa dessa pauta e contra todas as outras privatizações em curso, bem como batalhar pela unidade com outras categorias.

Saiba mais: Atos de petroleiros ocorreram na Regap e em Montes Claros (MG) em apoio a greve da PBio

Os trabalhadores da PBIO, votaram em plenária nacional, envolvendo os três sindicatos, que representam a PBIO, um cronograma de ações que incluía esse chamado a atos de solidariedade hoje, uma manifestação que acontecerá na sede da Petrobras no dia 26 às 8h da manhã e uma convocação a que os petroleiros formem colunas em unidade com outros setores em luta nas manifestações que acontecerão no dia 29 em todo país.

Veja abaixo como foi a paralisação por mais de 1(uma) hora no Terminal da Baía de Guanabara, onde o Esquerda Diário esteve presente e pôde falar com trabalhadores em greve da PBIO:

Veja aqui a nossa opinião Editorial sobre as lutas em curso: Novos ares de mobilização e a adaptação à agenda da CPI: confiar nas forças da nossa classe e da juventude




Tópicos relacionados

Petroleiros   /    Petrobras   /    Privatização da Petrobras   /    Greve   /    Greve dos Petroleiros   /    Privatização   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar