×

GREVE DOS PETROLEIROS | Petrobras chantageia petroleiros em luta com pagamento de bônus aos fura greve

Com a greve nacional de petroleiros em seu 14º dia mantendo seu caráter de expansão, a Petrobras recorre a mais um meio para coagir seus trabalhadores a saírem da greve ou não aderirem, irá adiantar o pagamento de um bônus para aqueles que estão em serviço.

sexta-feira 14 de fevereiro de 2020 | Edição do dia

Em comunicado divulgado pela empresa, a Petrobras anuncia o adiantamento do Prêmio por Perfomance para aqueles petroleiros que "estão atuando para a continuidade das atividades da companhia".

Se não bastasse as multas arbitrárias impostas pelo judiciário num desrespeito ao direito de greve dos petroleiros, ou as cartas intimidatórias aos trabalhadores, a aplicação de mais esse método de coação pela empresa demonstra sua preocupação ante o caráter expansivo da greve.

Já são 14 dias de greve dos petroleiros, que segue se expandindo por diversas unidades, segundo a FUP (Frente Única dos Petroleiros) já são 116 estruturas que aderiram, entre refinarias, terminais, plataformas e etc.

É preciso cercar essa greve dos petroleiros de solidariedade, o enfrentamento da categoria a Bolsonaro pode se converter num importante ponto de apoio para toda a classe trabalhadora, caso seja vitoriosa. Os petroleiros mostram o caminho de como se enfrentar contra as demissões, a privatizações e a entrega do patrimônio nacional pelo consenso de Bolsonaro, do Congresso e da mídia.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias