×

Eleições 2022 | Pesquisa mostra que vantagem de Lula sobre Bolsonaro aumentou, em relação às eleições de 2022

Lula aumentou vantagem nas intenções de votos tanto do primeiro quanto do segundo turno em relação a Bolsonaro. Em pesquisa feita pela Quaest, que entrevistou 2 mil pessoas mostrou interessante relação entre a pandemia e as intenções de voto.

quinta-feira 2 de setembro de 2021 | Edição do dia

Fotos: Charles Platiau/Reuters e Marcelo Camargo/Agência Brasil

Muitos acreditavam que o fator pandemia era o grande problema para Bolsonaro ganhar votantes, porém amostra de pesquisa demonstra que mesmo com a pandemia tendo diminuído a importância como fator dentro do pensamento da população brasileira o presidente perde pontos na intenção de votos.

Veja também: Bolsonaro veta lei que criminaliza a interrupção do processo eleitoral

Na pesquisa feita face a face por domicílio, ao interrogar as pessoas sobre quais preocupações estão mais presentes no dia a dia, a pandemia foi menos citada, com um decréscimo de 13 pontos percentuais em relação a junho. De 41% passou para 28%.

Veja mais: Caravana eleitoral de Lula no NE é para costurar alianças com Centrão e base de Bolsonaro

Em relação a inflação e economia tiveram um salto para 27%, enquanto era citadas apenas 12% das vezes em junho. Isso demonstra o descontentamento da situação de miséria que cada vez mais a classe trabalhadora está sendo jogada.

Análise: 5 anos do golpe institucional, a antessala do bolsonarismo e o caminho trilhado pelo PT

Assim a vantagem de intenção de votos de Lula em relação a Bolsonaro aumentou. No primeiro turno o petista venceria de 47% a 26%, aumentado a diferença para 21 pontos percentuais. E uma terceira via ainda se mostra insuficiente para emplacar, tendo Ciro Gomes(PDT) com 9% e João Doria(PSDB) com 6% das intenções. No segundo turno entre Lula e Bolsonaro fica 55% a 30% para o petista.

Editorial MRT: 7 de setembro: enfrentar Bolsonaro, os ataques e a medida ditatorial de Doria nas ruas




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias