×

Alta do preço dos alimentos | Pesquisa mostra que 67% dos brasileiros diminuiu consumo de carne e 85% cortou algum item básico

85% dos brasileiros cortou algum alimento básico de suas mesas, sendo carnes e laticínios os que mais foram afetados. Alta do desemprego e elevação de preços é um dos sintomas. Enquanto isso, o agronegócio tem lucro recorde e segue como uma das principais alas de apoio a Bolsonaro.

segunda-feira 20 de setembro | Edição do dia

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Pesquisa do Datafolha realizada entre os dias 13 e 15 de setembro apresenta variados dados sobre a situação atual da política nacional e também da vida da população brasileira. Os dados referentes ao consumo de alimentos do brasileiro mostra queda recorde de muitos alimentos considerados básicos na alimentação, tais como carne e pão.

67% dos entrevistados disseram ter diminuído o consumo de carne vermelha. 46% o de laticínios como leite, queijo e iogurte. O consumo de pão francês, pão de forma e outros pães teve 41% de redução.

O consumo de ovo pelo contrário aumentou no mesmo período para 50% das pessoas, que buscam nele a substituição de alimento básico em seus pratos.

O aumento absurdo do preço dos alimentos tem relação direta com o aumento dos lucros do setor do agronegócio, um dos principais fiadores do governo Bolsonaro.Neste texto você confere o porquê Bolsonaro acabou com os bancos e estoques de alimentos do Brasil e como isso afeta diretamente na alta do preço dos alimentos.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias