×

REFORMA DO ENSINO MÉDIO | Perversa Reforma do Ensino Médio é sancionada por Temer a toque de caixa

Apesar do discurso do presidente golpista Michael Temer afirmar que houve um grande debate com a sociedade, o que houve foi uma imposição acelerada da reforma do Ensino Médio.

quinta-feira 16 de fevereiro de 2017 | Edição do dia

Nesta quinta-feira, 16, o presidente Michael Temer sancionou a Medida Provisória 746 (MP/746), correspondente ao projeto de alteração da Lei de Diretrizes e Bases da Educação e outras leis que regem educação para implementar a reforma do Ensino Médio do projeto golpista.

O seu conteúdo da reforma significa uma reformulação da educação que, ao contrário do que prega Temer e os apoiadores da proposta (único lado da discussão que ele realmente deu ouvidos), trará prejuízos à formação básica do estudante e incerteza de emprego para grande parte da categoria docente, eliminando a necessidade de ensino de disciplinas fundamentais, como mostra o seguinte texto.

Além desse conteúdo enganoso e perverso à educação, chama atenção a velocidade com a qual foi aprovado, sendo um tema de alta polarização da sociedade, e que em poucos meses, através de uma Medida Provisória, o projeto correu pelo Congresso até Temer, sendo votado na surdina no Senado há menos de 10 dias.

O governo golpista silenciou as inúmeras ocupações de escolas contrárias ao projeto com repressão. Ignorou as críticas de importantes associações de professores e pesquisadores. Demonstrou como gostaria de implementar seus ataques ainda em stand by, como a Reforma Trabalhista e da Previdência: na base da imposição.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias