×

CORONAVÍRUS | Pernambuco: 814 trabalhadores da saúde infectados em 24h

Dos 1148 novos casos da doença registrados ontem no estado, 71% foram em profissionais da saúde, o que evidencia a péssima condições que estão submetidos.

quarta-feira 20 de maio de 2020 | Edição do dia

Desde o início da pandemia, viemos mostrando como os profissionais da saúde compunham um grupo de risco constantemente negligenciado.

Os números só vem a provar. No estado de Pernambuco, um dos mais atingidos pela pandemia, 814 trabalhadores receberam o diagnósticos entre segunda e terça, 71% do total de casos novos. No total, já são 3929, trabalhadores da saúde contaminados, 55,2% de todos que foram testados.

Isso não é a toa. São inúmeras as denúncias de faltas de EPIs. Enquanto o prefeito Geraldo Júlio e o governador Paulo Câmara se colocam em oposição ao negacionismo Bolsonaro dizendo que estão fazendo um grande trabalho, a realidade vem mostrando o oposto.

Nesse sentido, é urgente fortalecer as lutas dos trabalhadores da saúde. Um dos caminhos para isso tem sido mostrado pelos trabalhadores da HU da USP, que só esse mês fez 2 ações de mobilização. Que sirvam de exemplo para todo o país.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias