Internacional

Covid-19

Pela 13ª vez em 15 dias Índia bate recorde de casos de Covid-19 e prolonga lockdown

A Índia relatou 273.810 novos casos, elevando seu número total de casos para mais de 15 milhões e um recorde de 1.619 mortes quando Delhi anuncia um toque de recolher de sete dias.

segunda-feira 19 de abril| Edição do dia

Foto: REUTERS

Nesta segunda-feira a Índia, de acordo com dados divulgados pelo ministério da Saúde do país, registrou 273.810 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, o 13º recorde diário nos últimos 15 dias.

Diante da segunda onda de contágio no país, o ministro-chefe da cidade, Arvind Kejriwal, anunciou que a capital Nova Délhi ficará sob bloqueio total por mais sete dias. "Se não impormos um confinamento agora teremos um desastre maior. A partir desta noite teremos um confinamento até a próxima segunda", afirma ainda.

O ministro-chefe da capital indiana disse também que "o sistema de saúde de Nova Délhi está à beira do colapso" e a situação "é bastante crítica", com falta de leitos, de oxigênio e de remédios.

Com 1,3 bilhão de habitantes, o segundo país mais populoso do mundo, também registrou mais 1.619 mortes em um dia, o segundo pior número da pandemia (atrás apenas dos 2.003 óbitos registrados em 16 de junho) e chegou a 178.769 vítimas desde o início da pandemia.

A Índia é o quarto país com maior número de mortes, atrás de Estados Unidos (567 mil), Brasil (373 mil) e México (212 mil).




Tópicos relacionados

Leitos de UTI   /    MORTES COVID-19   /    Internacional   /    Crise do Coronavírus   /    COVID-19   /    Pandemia   /    Coronavírus   /    Índia   /    Crise capitalista   /    Internacional

Comentários

Comentar