×

TRAGÉDIA EM MINAS GERAIS | Pearl Jam mostra solidariedade à tragédia em Mariana e exige a punição dos culpados

Na última sexta-feira (20), a banda Pearl Jam fez show inédito em Belo Horizonte, no estádio Mineirão. Diante dos últimos acontecimentos no estado, o vocalista Eddie Vedder separou um momento do show para comentar e prestar solidariedade às vítimas do rompimento da Barragem de Fundão, em Bento Rodrigues, Mariana.

domingo 22 de novembro de 2015 | 21:51

Foto: Folhapress

Vedder fez questão de falar em português e de denunciar que as empresas mineradoras só se preocupam em garantir seus lucros ainda que rios e vidas sejam destruídos. A banda também exigiu uma dura punição aos culpados pelo desastre.

"Acidentes tiram vidas e destroem rios. E ainda assim eles conseguiram lucrar. Esperamos que eles sejam punidos, duramente punidos e cada vez mais punidos para que nunca esqueçam o triste desastre causado por eles", disse Vedder.

O Pearl Jam doou o cachê desse show para as vítimas de Mariana e disse que criarão um fundo de assistência aos atingidos.

Após a fala, a banda cantou a música Do The Evolution (Faça a evolução), que critica o modo de produção e consumo do capitalismo fazendo um paralelo com a evolução das espécies, em que muitas vezes o homem é visto, erroneamente, como superior em relação às outras espécies.

Confira trecho da fala de Eddie Vedder durante o show:

Ontem no show, o Pearl Jam mostrou muita solideriedade às vítimas do rompimento da barragem em Mariana. E mais...

Posted by Pamm Txr on sábado, 21 de noviembre de 2015




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias